Entre Alcaraz e Djokovic, Corretja dá vantagem a... nenhum deles

Entre Alcaraz e Djokovic, Corretja dá vantagem a… nenhum deles

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 25, 2023

Carlos Alcaraz Novak Djokovic entram no US Open como os principais favoritos à conquista do título. Não só por serem o número 1 e número 2 do mundo, respectivamente, mas também porque têm travado batalhas brutais com destaque para as finais de Wimbledon e, mais recentemente, do Masters 1000 de Cincinnati.

Com esses jogos específicos a caírem um para cada jogador, quem leva vantagem para Flushing Meadows? Alex Corretja, antigo vice-líder do ranking mundial, compartilha a sua opinião. “Mostraram este verão que, se estiverem a 100%, são imbatíveis e uma final pode fazer com que voltem a soltar fogos de artifício. Cada vez se conhecem mais, em cada jogo vão aprendendo o que fazer um contra o outro. A final de Cincinnati foi uma barbaridade. Se não jogarem a 100% um contra o outro, sabem que não têm chance. Não posso colocar um por cima do outro”, comentou, em declarações ao Eurosport.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt