Djokovic se mantém imbatível em tie-breaks decisivos nas grandes finais

Djokovic se mantém imbatível em tie-breaks decisivos nas grandes finais

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 21, 2023

Quando chega a hora da verdade nos palcos principais, Novak Djokovic vai mantendo uma marca impressionante, como voltou a demonstrar na final do Masters 1000 de Cincinnati diante de Carlos Alcaraz. É que, quando se trata de tie-breaks no último set de finais dos grandes torneios, sejam Masters 1000 ou Grand Slams, Nole simplesmente não falha.

O sérvio de 36 anos ganhou até agora os sete que disputou nestas circunstâncias, com a primeira vez a acontecer no Masters 1000 de Montreal em 2007 diante de Roger Federer. Repetiu também no Masters 1000 de Paris em 2009 contra Gael Monfils, enquanto bateu Rafael Nadal dessa forma em Miami 2011. Já em Shanghai 2013 a vítima foi Juan Martín Del Potro, enquanto Federer cedeu em Indian Wells 2014 e Wimbledon 2019. O último é, claro, Alcaraz.

Leia também:

[VÍDEO] Djokovic até rasgou a camisa ao comemorar o título de Cincinnati
Djokovic e Alcaraz disputaram a final em três sets mais longa da história do ATP Tour
Veja o novo top 10 da ATP após Cincinnati com dois grandes destaques

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt