Swiatek começa devagar, mas acaba avançando em Cincinnati; Rybakina preocupa com desistência

Swiatek começa devagar, mas acaba avançando em Cincinnati; Rybakina preocupa com desistência

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 17, 2023

Momentos muito diferentes para duas das maiores figuras do tênis mundial feminino atualmente. Iga Swiatek até pode ter entrado devagar no duelo contra Qinwen Zheng, mas acabou avançando a caminho das quartas de final do WTA 1000 de Cincinnati enquanto Elena Rybakina gerou dúvidas com o US Open à porta ao desistir. Mas vamos por partes.

A número 1 do mundo teve um início nada característico diante da 24ª melhor do ranking sendo que até estava perdendo por 3-0 com duas quebras de desvantagem. A reação não impediu a derrota na primeira parcial, mas o que se viu daí para a frente já foi condizente com o que se esperava. É que Swiatek acabou com as parciais 3-6, 6-1 e 6-1, marcando duelo contra Marketa Vondrousova, a campeã de Wimbledon.

Leia também:

 

Quanto a Rybakina, a número 4 do mundo desistiu frente a Jasmine Paolini (43ª) mesmo tendo vencido o primeiro set por 6-4 sendo que estava perdendo por 5-2 quando decidiu colocar um ponto final na sua participação. Em causa pode estar o desgaste acumulado da semana em Montrea bem como uma questão no ombro direito. Certo é que ficam as dúvidas com o US Open à porta enquanto Paolini aproveita e fica à espera de Coco Gauff ou Linda Noskova.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt