Nas duplas, Luisa Stefani vence campeãs de Roland Garros e avança às quartas em Cincinnati

Nas duplas, Luisa Stefani vence campeãs de Roland Garros e avança às quartas em Cincinnati

Por Marcela Linhares - agosto 17, 2023
Luisa Stefani Anastasia Pavlyuchenkova
Divulgação/Western & Southern Open

Segue a boa semana de Luisa Stefani! Jogando ao lado de Anastasia Pavlyuchenkova, a dupla da brasileira perdeu apenas dois games na estreia e, nesta quinta-feira (17) conquistou grande vitória passando por Su-wei Hsieh e Xinyu Wang – as atuais campeãs de Roland Garros – se garantindo assim nas quartas do WTA 1000 de Cincinnati. Por vaga na semifinal, aguardam quem vencer entre Begu/Tormo e Hunter/Mertens.

Bem mais firmes com o saque, Stefani/Pavlyuchenkova salvaram o único break point que enfrentaram no terceiro game e, aproveitando uma das nove oportunidades de quebra no oitavo game, apenas confirmaram o serviço na sequência para marcar 6-3 em 35 minutos.

A dupla da brasileira não só colocou mais de primeiro serviço em quadra como também teve desempenho bem superior com os dois saques – vencendo 17 dos 19 pontos com o primeiro e perdendo apenas quatro pontos com o segundo enquanto as adversárias tiveram, respectivamente, 69% e 38% de aproveitamento.

Seguindo o foco do primeiro set, Stefani/Pavlyuchenkova conseguiram uma quebra logo no primeiro game e uma no quinto para abrir 4-1 no marcador. Com Hsieh/Wang vencendo 12 dos 17 pontos seguintes, a dupla campeã de Roland Garros conseguiu empatar o placar pela primeira vez em 4-4. Fechando bem a rede, Luisa conseguiu mais uma quebra para poder sacar para liquidar a partida na sequência. Firme no serviço, a brasileira saiu de 0-40 com muita resiliência e liquidou o jogo com mais um grande saque.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.