This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa vence duelo de estrelas e volta à uma semifinal 15 meses depois
João Sousa, melhor tenista português de todos os tempos, continua a viver uma semana de sonho no regresso ao circuito após dois meses parado devido a uma lesão nas costas que o impediu de competir ao seu melhor nível nos primeiros cinco meses de 2023. O vimaranense de 34 anos qualificou-se para as meias-finais do Porto Open Challenger 125 e garantiu que vai voltar ao top 300 do ranking ATP, do qual saiu nos últimos meses. Esta é a primeira meia-final da temporada para Sousa. A última havia sido rumo à final do ATP 250 de Genebra, em maio do ano passado.
Nos quartos-de-final do torneio portuense, João Sousa, ex-top 30 mundial de singulares e pares, derrotou o francês Pierre Hugues Herbert, ex-top 40 de singulares e antigo número dois da variante de pares, onde é múltiplo campeão de Grand Slam, por 7-6(4) e 6-2. O português ainda salvou dois set points no primeiro set antes de dominar completamente a segunda partida em mais um encontro que teve casa cheia no Porto.
Sousa defronta nas meias-finais o vencedor do último encontro dos ‘quartos’ entre o francês Jules Marie e o cazaque Denis Yevseyev.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Não categorizado
- Portugal