Wimbledon se prepara para comemorar recorde improvável na final feminina

Wimbledon se prepara para comemorar recorde improvável na final feminina

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 13, 2023
Ons Jabeur
Divulgação

A lógica de que a grama é uma superfície que requer experiência para triunfar nos faz crer que o leque de campeões de Wimbledon muda menos do que nos outros torneios do Grand Slam. No entanto, se verifica exatamente o contrário na competição feminina, já que história vai ser feita, aconteça o que acontecer na final entre Ons Jabeur Marketa Vondrousova neste sábado.

É que Wimbledon vai se tornar no primeiro Grand Slam a coroar uma nova campeã em sete edições consecutivas. Uma sequência que começou com Serena Williams em 2016 e que prosseguiu com Garbiñe Muguruza (2017), Angelique Kerber (2018), Simona Halep (2019), Ashleigh Barty (2021) e Elena Rybakina (2022). Quem é a campeã que se segue?

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt