Vondrousova: "Não sabia se poderia voltar a este nível"

Vondrousova: “Não sabia se poderia voltar a este nível”

Por José Morgado - julho 13, 2023
vondrousova final
Divulgação/Wimbledon

Marketa Vondrousova, de 23 anos, está de volta à final de um torneio de Grand Slam quatro anos depois de ter sido vice em Roland Garros. A tcheca se mostrou naturalmente muito contente e orgulhosa com o feito, alcançado às custas de Elina Svitolina na semifinal.

“Ela é uma grande lutadora, uma grande pessoa e foi muito duro. Estava muito nervosa durante todo o jogo. Liderei 4-0 no segundo set e ela me quebrou de volta duas vezes. Tem que lutar por cada jogo e só tenho de agradecer o apoio de todos que me ajudaram a vencer isto”, confessou ainda sem saber bem o que dizer.

Depois de três operações ao pulso e muitas dúvidas, Vondrousova celebrou o retorno aos grandes palcos. “Não sabia se poderia voltar a este nível e estou muito grata de voltar a competir aqui e de estar neste nível”, admitiu a tcheca que agora… quer descansar. “Vou tentar descansar, tenho aqui os meus amigos.”

Vondrousova resolve Svitolina e marca lugar na final de Wimbledon

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt