Saiba onde assistir Djokovic x Cachin em Wimbledon ao vivo hoje

Saiba onde assistir Djokovic x Cachin em Wimbledon ao vivo hoje

Por Thomas Alencar - julho 2, 2023
Djokovic Wimbledon
Divulgação/Wimbledon

Novak Djokovic, número 2 do mundo, e Pedro Cachín (68º da ATP) se enfrentam nesta segunda-feira (03) pela final em Wimbledon, em Londres, na Inglaterra. A partida começa por volta das 9h30(de Brasília). O duelo terá transmissão ao vivo do sportv3, ESPN2 e Star+ (serviço de streaming).

Esta será a primeira partida da quadra central. Na sequência, se enfrentam Venus Williams (554ª da WTA) e Elina Svitolina (75ª). Por fim, Jannik Sinner (8º) e Juan Manuel Cerundolo (110º) fecham a programação do dia. Será o primeiro jogo da história entre os dois atletas.

Djokovic chega como o atual campeão do torneio, onde venceu Kyrgios em 2022 – e que não estará presente nesta edição após anunciar a decisão neste domingo (02). Djokovic entra na competição como candidato ao título mais uma vez e tenta o terceiro Grand Slam da temporada, já que conquistou o Australian Open e Roland Garros.

O sérvio venceu os últimos sete jogos na campanha em Roland Garros, perdendo apenas dois sets nesse período, um para o atual número 1 do mundo, Carlos Alcaraz na semifinal e outro para o russo Karen Khachanov.

O atual número 2 do mundo tem 17 participações na grama de Londres, onde venceu o torneio em sete oportunidades – as últimas quatro edições. Além disso, foi vice-campeão em 2006, quando perdeu para o tenista da casa Andy Murray.

Pedro Cachín disputará Wimbledon pela primeira vez na carreira, estreando no único Grand Slam que lhe faltava. Mas o argentino tem um histórico de chegar no máximo na terceira rodada de torneios desta categoria e em 2023, terá uma difícil tarefa logo no primeiro duelo.

O atual número 68 mundo não chegará para Wimbledon com tanta confiança, já que caiu na semifinal do Challenger de Perugia, no saibro, para húngaro Fabian Maraozsan (95º da ATP) e na primeira rodada, em Mallorca, na grama, para o alemão Yannick Hanfmann (48º), por 2 a 0, com parciais de 6-2 e 6-1, em apenas 61 minutos.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.