Treinador de Sinner lamenta: "Hoje em dia, se não é top 10 aos 20 anos, é um fracasso"

Treinador de Sinner lamenta: “Hoje em dia, se não é top 10 aos 20 anos, é um fracasso”

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 29, 2023

Com muitas jovens estrelas crescendo rapidamente, as expectativas em relação aos tenistas mais novos são cada vez maiores. Carlos Alcaraz personifica esta questão no seu expoente máximo, tendo em conta que é o número 1 do mundo aos 20 anos, sendo que o treinador de uma outra dessas figuras considera que isso é algo negativo atualmente. Falamos de Simone Vagnozzi, técnico de Jannik Sinner.

“Sinner é um rapaz que ouve as coisas que diz e às vezes tem dúvidas. A nossa relação tem crescido, tivemos de nos conhecer. Tentamos fazer dele um jogador melhor. Hoje existe um problema cultural. Se não é top 10 aos 20 anos, é um fracasso. Isso é grave”, considerou.

Leia também:

 

Por outro lado, traçou o perfil do seu pupilo, atual número 8 do ranking ATP aos 21 anos. “Jannik faz muitas perguntas. Quando me ligou começamos a falar, expliquei o caminho que achava ser o certo para ele. À medida que fomos nos conhecendo, encontramos uma confiança mútua, que é a parte principal da relação”, finalizou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt