Pegula marca raro duelo contra parceira Gauff, Ostapenko não pára de ganhar

Pegula marca raro duelo contra parceira Gauff, Ostapenko não pára de ganhar

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 28, 2023

Agora está mesmo confirmado. Jessica Pegula Coco Gauff vão medir forças nas quartas de final do WTA 500 de Eastbourne, num duelo muito interessante. É que as duas são muito amigas e se conhecem quase melhor do que ninguém dentro de quadra… ou não tivessem conquistado já cinco títulos juntas, ao ponto de se tornarem na melhor dupla do mundo na temporada passada.

É que, depois do triunfo de Gauff sobre Jodie Burrage, a número 4 do ranking WTA superou a colombiana Camila Osório (81ª), ainda que com algumas dificuldades inesperadas, com as parciais 6-2, 1-6 e 6-3, em menos de duas horas. Será a segunda vez que medem forças, depois de Pegula bater Coco na temporada passada, no Dubai, por 6-4 e 6-4.

Leia também:

 

Quem não pára de ganhar é Jelena Ostapenko. A letã, número 17 do mundo, somou o sétimo triunfo seguido, embalada pelo título em Birmingham, ao bater Harriet Dart (142ª) por 6-3 e 6-4. O próximo obstáculo sai do duelo entre Ons Jabeur Camila Giorgi.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt