This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisca Jorge brilha em Montemor-o-Novo e está a um passo da final
Francisca Jorge manteve o pé no acelerador e continua sem sequer ceder um set a caminho das meias-finais do ITF de 40 mil dólares de Montemor-o-Novo. A número um nacional, 286.ª do ranking WTA, deixou pelo caminho uma cabeça-de-série mais cotado em dois duros sets e encontra-se a um passo da segunda final da época.
A vimaranense de 23 anos bateu a indiana Karman Kaur Thandi (268.º), que defendia o estatuto de quarta pré-designada, com os parciais 7-6(2) e 7-6(2), em pouco menos de duas horas. Curiosamente, o encontro decorreu sem qualquer ponto de break, com cinco oportunidades salvas por cada tenista, mas a portuguesa foi muito mais forte em cada desempate para confirmar o triunfo.
Leia também:
- — Fritz elimina o último francês em prova e enfurece gauleses ao mandá-los calar
- — Cabral e Matos arrasam rumo aos oitavos-de-final de Roland Garros
- — Altmaier surpreende Sinner numa batalha épica de 5h26 em Roland Garros
Francisca Jorge já garantiu um novo melhor ranking de carreira — virtualmente, ocupa o 275.º posto –, mas vai à procura de repetir, pelo menos, a final do 100 mil dólares de Oeiras. Para tal, terá de ultrapassar a australiana Olivia Gadecki (155.ª e primeira cabeça-de-série), que tem Ashleigh Barty como mentora.
- Categorias:
- Não categorizado
- Portugal