This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fritz é surpreendido e cai em Roma, Alcaraz já tem novo adversário
Taylor Fritz tem sido um modelo de consistência no ATP Tour nesta temporada. Mas o saibro acabou por, eventualmente, castigar o atual número 9 do ranking mundial. É que o norte-americano sofreu derrotas consecutivas pela primeira vez em 2023, ao ser eliminado logo na segunda rodada do Masters 1000 de Roma.
Yannick Hanfmann (101º) foi o responsável pela surpresa, ao banalizar Fritz com os parciais 6-4 e 6-1, em pouco mais de uma hora. O alemão quebrou o serviço do norte-americano em cinco ocasiões e dominou o duelo desde o momento em que se viu perdendo por 3-0 no primeiro set. Daí para a frente, Hanfmann só perdeu mais dois dos 14 games seguintes, o que mostra bem o nível que se apresentou. Segue-se Marco Cecchinato.
R32 🔓
Yannick Hanfmann knocks out Fritz in second-round upset ‼️#IBI23 pic.twitter.com/4KolI4Gvoh
— Internazionali BNL d'Italia (@InteBNLdItalia) May 14, 2023
Quem também já tem adversário na terceira rodada é Carlos Alcaraz. O espanhol, que irá recuperar número 1 do mundo depois de Roma, vai medir forças com o húngaro Fabian Maroszan (135º) que, depois de ultrapassar a fase de qualificação, bateu Corentin Moutet e agora surpreendeu Jiri Lehecka (39º), com os parciais 4-6, 6-1 e 7-6(4). Já Lorenzo Musetti (19º) derrotou o compatriota Matteo Arnaldi (99º), por 6-4 e 6-4.