This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic sofre apagão, mas reage e está nas oitavas em Roma
Durante um set e meio, Novak Djokovic deu sinais muito melhores e parecia estar voando para as oitavas de final do Masters 1000 de Roma. Até que o número 1 do mundo sofreu um súbito apagão diante de Grigor Dimitrov e se viu forçado a disputar um terceiro set. Certo é que, perante o set decisivo, o sérvio não abanou num torneio que tradicionalmente alcança grandes resultados e respondeu de forma arrasadora.
Djokovic resolveu com os parciais 6-3, 4-6 e 6-1, derrotando o búlgaro pela 11ª vez em 12 jogos. Mas é mesmo preciso olhar para a história do duelo. Depois de ser quebrado de entrada, Nole disparou para uma vantagem de 4-1 e até se viu vencendo por 6-3 e 4-2. Dimitrov parecia fora da luta, até que venceu… doze pontos consecutivos e ficou servindo para fechar o segundo set, algo que fez com sucesso.
IDEMO!!! 👊
🇷🇸 @DjokerNole @InteBNLdItalia | #IBI23 pic.twitter.com/JReVkXnsCq
— ATP Tour (@atptour) May 14, 2023
Djokovic se queixou das condições da quadra no meio desse apagão, mas a verdade é que a resposta dificilmente podia ter sido mais afirmativa. É que Nole baixou a cabeça, foi à luta e arrasou Dimitrov no terceiro set, carimbando o lugar nas oitavas de final, onde vai enfrentar Marton Fucsovics ou Cameron Norrie.