This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Lucky winner! Struff vence Tsitsipas e estreia numa semifinal de Masters 1000
Jan-Lennard Struff está farto de ganhar em Madrid! É que o alemão continua sonhando acordado no Mutua Madrid Open e já está nas semifinais do Masters 1000 espanhol, depois de levar a melhor contra Stefanos Tsitsipas, que parecia ter a passadeira estendida para chegar à final na Caixa Mágica.
Mas a teoria não vale de nada e o 65º da ATP apagou todas as diferenças em quadra para alcançar uma das maiores vitórias da carreira, ao triunfar com os parciais 7-6(5), 5-7 e 6-3, em 2h31. Esta exibição de Struff foi o cúmulo da paciência e da resistência, algo que explicamos por partes. No primeiro set, salvou três pontos de break — sem ter nenhum na mão –, e virou um 1-4 no tie-break para se colocar em vantagem.
Too good from @Struffitennis 🤯@MutuaMadridOpen | #MMOPEN pic.twitter.com/gLkCYla6Up
— ATP Tour (@atptour) May 4, 2023
No segundo set, Tsitsipas manteve a pressão e finalmente quebrou o poderoso serviço do alemão de 33 anos, resolvendo a questão com 7-5 no marcador. O grego parecia lançado para a vitória, mas o que parecia impensável aconteceu. Na sua única oportunidade em todo o jogo, Struff quebrou o serviço de Tsitsipas no quarto game e aguentou mais outro break point para fechar o triunfo. No total, salvou nove em dez e aproveitou um por um.
Assim, Struff é apenas o terceiro lucky loser na história a alcançar as semifinais de um Masters 1000, sendo que o seu próximo adversário é nada mais, nada menos do que o homem que o bateu na última rodada do qualifying! Falamos de Aslan Karatsev, com quem vai jogar nesta sexta-feira por uma vaga na final.