This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev dispara: “Medvedev é um dos jogadores mais injustos do mundo”
Alexander Zverev, eliminado pelo russo Daniil Medvedev nas oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo após desperdiçar match points nesta quinta-feira (13), ofereceu ao seu adversário um cumprimento rápido e frio no final do jogo. Em entrevista à Sky alemã, o alemão acusou o rival de falta de fair play.
“Ele é um dos jogadores mais injustos do mundo. Eu levo o fair play e o desportivismo muito a sério e ele não. Ele faz ‘toilet breaks’ quando já não é permitido pelas regras. Houve mil situações durante o jogo em que eu sentia que estava começando a tomar o controle e ele arranjava sempre maneira de parar, de quebrar o ritmo. Fiquei muito desapontado com ele enquanto atleta. É claro que podem me dizer que eu é que estive mal ao me desconcentrar. Não devia acontecer e a culpa é minha. Mas considero que o fair play deveria estar sempre presente no esporte”, disparou o alemão.
Medvedev e o cumprimento frio de Zverev: “Serviu duas vezes para fechar, deveria ter feito melhor”
Medvedev é o adversário que Zverev já enfrentou mais vezes na sua carreira, 14, e o confronto direto, que chegou a ser muito vantajoso para o alemão (4-0), é agora favorável ao russo (8-6), que ganhou sete dos últimos oito.