This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Confira como ficaria o top 10 da ATP sem os pontos dos torneios de saibro
A temporada de terra batida já está em andamento e são muitas as discussões e previsões. Como é que vai ser a luta entre Novak Djokovic e Carlos Alcaraz pela liderança do ranking da ATP? Será que Stefanos Tsitsipas se junta à briga? E quanto a Rafael Nadal, que ainda não tem garantias de quando vai voltar à competição?
Pensando nisso, fizemos as contas e aqui mostramos como ficaria o ranking se tirarmos todos os pontos que são defendidos durante a temporada de saibro, incluindo Roland Garros. Djokovic mantém-se no topo, com uma vantagem magra em relação a Daniil Medvedev, que basicamente não defende pontos nesta fase da temporada, e também sobre Alcaraz. Quer isso dizer que a luta promete ser muito apertada e muito entusiasmante na terra batida.
Muito mais preocupante é a situação de Nadal. O espanhol de 36 anos ainda não tem data prevista para voltar à competição, sendo que sairia do top 100 garantidamente se o problema com que está a lidar fosse grave ao ponto de não poder jogar em Roland Garros.
Top 10 sem os pontos da temporada de saibro
1 – Novak Djokovic – 5.280 pontos
2 – Daniil Medvedev – 5.015 pontos
3 – Carlos Alcaraz – 4.910 pontos
4 – Stefanos Tsitsipas – 3.585 pontos
5 – Casper Ruud – 3.005 pontos
6 – Felix Auger-Aliassime – 2.865 pontos
7 – Taylor Fritz – 2.840 pontos
8 – Jannik Sinner – 2.715 pontos
9 – Andrey Rublev – 2.625 pontos
10 – Holger Rune – 2.565 pontos
(…)
109 – Rafael Nadal – 445 pontos