This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias soma mais uma grande vitória e segue à final de Girona
Imparável! Gastão Elias não pára de ganhar em Girona e apurou-se para a 22.ª final Challenger — um recorde absoluto do ténis português, tal como os seus dez títulos — da carreira. Um dia depois de bater o top 70 Jaume Munar, o número 222 do ranking mundial voltou a exibir-se em excelente nível contra um tenista da casa, desta feita Pedro Martínez (121.º e top 40 na época passada).
O lourinhanense triunfou com os parciais 4-6, 6-2 e 6-4, em 2h33, voltando a mostra enorme resiliência. É que Elias deixou fugir um primeiro set duro, no qual começou logo com uma desvantagem de dois breaks, e viu-se também a perder por 1-0 e 2-1, com break abaixo, na segunda partida. A questão é que o português não virou a cara à luta e disparou para cinco jogos consecutivos, empurrando a decisão para o terceiro parcial.
Na hora da verdade, Martínez adiantou-se para 3-1… e Gastão Elias respondeu com sangue frio para resolver com 6-4 no marcador e apurar-se para a final na terra batida espanhola. Será a primeira final do português de 32 anos desde que venceu os dois torneios no Jamor há um ano, sendo que agora terá pela frente o russo Ivan Gakhov (241.º).
Em termos de ranking, os pontos dessas duas semanas de sonho no Jamor caem nesta segunda-feira, mas esta caminhada já está a ajudar a compensar, com o português a ter uma queda prevista mais limitada para o 236.º posto. Em caso de título, irá surgir no 215.º lugar.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Challenger
- Gastão Elias