This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev trava Murray e conquista em Doha o segundo título em duas semanas
Dessa vez não houve espaço para mais um milagre de Andy Murray. Daniil Medvedev tinha outros planos e confirmou o favoritismo que levava para a final do ATP 250 de Doha. O número oito do ranking mundial manteve o pé no acelerador, depois de já ter conquistado o título em Roterdã, e venceu pela segunda semana consecutiva, elevando para 17 o número de troféus conquistados ao longo da carreira.
Medvedev resolveu a partida com as parciais 6-4 e 6-4, em 1h47, em um jogo em que, ainda assim, foi preciso combater as tentativas de Murray para dar a volta ao desafio. Foi isso que se viu no primeiro set, quando o russo liderou por 4-1, com dois breaks de vantagem, sendo que o britânico, a disputar a sua 71ª final da carreira, ainda teve break point para fazer o 4-4.
DANIIL DELIGHT 🚀@DaniilMedwed defeats Murray 6-4 6-4 to claim the Doha title, the 17th of his career 🏆#QEMO2023 pic.twitter.com/hNoeZLBydh
— Tennis TV (@TennisTV) February 25, 2023
Já na segunda parcial, Medvedev se viu outra vez na frente com uma quebra desde bem cedo, mas Murray virou para 4-3, apenas para sofrer nova quebra de serviço no nono jogo. Dessa vez seria mesmo fatal, com o russo garantindo o segundo troféu consecutivo e a subida ao sétimo posto da hierarquia mundial masculina. Já Murray vai ficar à porta do top 50, no 52º lugar.
- Categorias:
- Doha
- ATP Doha 2023
- ATP World Tour
- Daniil Medvedev
- Não categorizado