This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas dá a chave do sucesso: “Cada dia que passa gosto mais de tênis”
Stefanos Tsitsipas vive um momento de clara definição da carreira, ao colocar os olhos em saltar para a liderança do ranking mundial. O grego já teve oportunidade nas ATP Finals e no Australian Open, sendo que agora se encontra no terceiro lugar e até pode subir à segunda posição essa semana. Qual é a chave do sucesso e do crescimento? A resposta é bem simples.
“Não tem sido fácil crescer continuamente a nível tenístico e pessoal, mas a viagem está sendo apaixonante. Acho que uma das chaves é que eu amo esse esporte. Cada dia que passa gosto mais de tênis e desfruto imenso em quadra. Tive anos em que atravessei momentos de muita tensão, não queria jogar e era complicado gerir a pressão, mas agora me sinto muito mais em harmonia com esse esporte e me sinto fantástico”, atirou.
Leia também:
- Vajda explica o porquê de ter deixado de trabalhar com Djokovic
- Alcaraz: «Adoro Federer, mas se ele me quiser treinar, eu recuso»
- Apostas ATP 2023: estrelas fazem previsões com muito Djokovic e várias surpresas
Tsitsipas, que está essa semana no ATP 500 de Roterdã, lembrou ainda o faco de ter feito a estreia no ATP Tour precisamente na Holanda. “Foi uma grande experiência estrear aqui. Me lembro bem desse jogo contra Tsonga, que acabou ganhando o torneio. Desde esse momento até agora, passei por um processo em que fui de jovem até homem, graças a muito suor e lágrimas”, sustentou.
O grego falou ainda sobre as novas promessas que vão surgindo, garantindo que só lhe dão ainda mais força. “É inspirador o que fazem e me motivam a continuar a melhorar”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Não categorizado
- Stefanos Tsitsipas