This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafael Matos é eliminado nas semifinais do ATP 250 de Córdoba
Rafael Matos e David Vega Hernández foram eliminados nas semifinais do ATP 250 de Córdoba, na Argentina, neste sábado (11). Eles caíram para os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul em dois sets, parciais de 7-6(2) e 6-2, em 1h45.
Doumbia/Reboul, que vêm de título no Challenger de Quimper, em casa, agora somam sete vitórias seguidas na temporada. Rafael Matos foi o segundo brasileiro que eles eliminaram na Argentina, após derrubar Thiago Wild na rodada de estreia.
No primeiro set, Matos/Vega Hernández, dupla cabeça de chave 1 do torneio, conseguiram se recuperar de uma quebra atrás para forçar o tiebreak, mas aí Doumbia/Reboul venceram seis pontos seguidos para fechar em 7-6(2).
Já no segundo set, os franceses venceram todos os pontos no segundo saque dos rivais e conquistaram cinco games seguidos, de 0-1 para 5-1. No primeiro ponto do sétimo game do segundo set, Vega Hernández sofreu uma torção no tornozelo e teve que ser atendido – Matos ganhou o ponto “sozinho”. O espanhol voltou após receber atendimento e os dois confirmaram o serviço, mas Doumbia/Reboul fecharam o jogo no game seguinte.
A final
Em busca do título em Córdoba, Doumbia/Reboul encaram os donos da casa Maximo González e Andres Molteni. Os franceses vão jogar uma final de torneio ATP pela primeira vez na carreira.
Matos/Vega Hernández seguem para a disputa do ATP 250 de Buenos Aires, onde serão cabeças de chave 2.