This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic: «Todos sabem do que sou capaz quando vou para o court e isso é uma vantagem»
Novak Djokovic entrou na temporada de 2023 com o título no ATP 250 de Adelaide após uma final incrível frente a Sebastian Korda e reforçou, uma vez mais, o seu estatuto de principal candidato a vencer o Australian Open. Sem surpresas, o sérvio estava, naturalmente, feliz com o 92.º troféu da carreira.
VITÓRIA SOFRIDA FRENTE A KORDA
Foi uma grande semana. Concluir com o troféu é melhor que perder a final mas hoje qualquer um podia vencer. Pensava que ele estava mais perto de vencer, teve match point. Foi capaz vencer o primeiro tie-break e estava no controlo, eu não estava a jogar o melhor possível mas encontrei uma maneira de ganhar. Quando ganhas em dias difíceis, sobretudo nas últimas rondas, dá ainda mais confiança e satisfação por ter conseguido.
DORES NO TENDÃO
Acordei bem. À noite tivemos um trabalho profundo com o meu fisio. Também falei com os médicos do torneio. Tive muito cuidado com o encontro de hoje. Senti que o músculo ficava tenso em vários momentos mas nada que afetasse o meu rendimento.
SENTE-SE IMBATÍVEL?
Não, mesmo. Ninguém é invencível. Vimos os melhores da história do nosso desporto a perder grandes encontros. Já perdi muitos encontros onde estava acima. Às vezes ganham-se e outras vezes perdem-se. Estatisticamente ganhei mais desses, o que me deixa muito feliz. É difícil dizer qual é a fórmula do êxito neste tipo de circunstâncias. Mas vou para o court com todos a saberem do que sou capaz, isso é uma vantagem.
Djokovic salva match point e conquista título de Adelaide em final fantástica
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic