This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic: «Obrigado por me darem as melhores boas-vindas que podia receber»
Novak Djokovic deu o pontapé de saída na sua temporada da melhor maneira possível. O número cinco do ranking ATP arrasou Constant Lestienne na primeira ronda do ATP 250 de Adelaide, naquele que foi também o seu primeiro encontro de singulares na Austrália desde a final do Australian Open de 2021. Por tudo isso, mostrou-se feliz, mas também pela receção que teve em court.
REGRESSO POSITIVO
Estou feliz por estar de volta à Austrália. Obrigado por terem vindo ver-me. Obrigado por me darem as melhores boas-vindas que podia receber. Para o primeiro encontro não me posso queixar. Joguei muito bem. Os primeiros seis jogos foram muito competitivos. Nunca o enfrentei antes deste duelo, joga no contra-ataque, não erra muito e absorve a potência do adversário. Mas quando fiz o break no primeiro set senti que elevei o nível um ou dois patamares e joguei bom ténis no resto do encontro.
VENCEU TÍTULO EM ADELAIDE EM 2007
Há dois anos ficámos duas semanas, mas só treinei e não podíamos sair. Foi bem diferente. Nunca estive em Adelaide como deve ser desde 2007. É giro reviver essas memórias de há 16 anos. Acho que depois do primeiro set perguntaram a um rapaz quando tinha ganho o meu primeiro Grand Slam e eu só pensava que ele não tinha nascido nessa altura. Mostra há quanto tempo jogo ténis…
AUSTRÁLIA É ESPECIAL
Se tenho de escolher um país onde tive mais sucesso, que me tratou da melhor maneira no que diz respeito ao ténis, é a Austrália. Ganhei o meu primeiro Grand Slam aqui em 2008, foram nove Australian Opens. Já tive alguns encontros épicos. Se tiver de escolher algum seria a final de 2012 com Rafael Nadal, que foi quase seis horas. Em todos os anos, a Austrália foi um local onde joguei o meu melhor ténis sem dúvida. Gosto sempre de voltar. Mesmo nas circunstâncias do ano passado e não foi fácil… Mas estou feliz por estar de volta e aproveitar o meu tempo convosco.
Djokovic arranca nova época com triunfo tranquilo no regresso à Austrália
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic