This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas dá a volta a grande batalha com Dimitrov e deixa Grécia confortável na United Cup
O duelo entre Stefanos Tsitsipas e Grigor Dimitrov prometia… e cumpriu! O primeira dia de competição oficial da temporada trouxe logo uma batalha de alto nível, com o número quatro do ranking ATP a encontrar uma forma de resistir ao búlgaro mesmo no limite, deixando a Grécia muito confortável no primeiro embate do Grupo A na United Cup.
Com vários momentos de grande qualidade, Tsitsipas ultrapassou Dimitrov (28.º) com os parciais 4-6, 6-2 e 7-6(4), em 2h12, sendo que teve de sobreviver a algumas fases particularmente traiçoeiras. Basta ver que o búlgaro teve um 15-40 na sua mão quando liderava por 4-3 no terceiro set, mas Tsitsipas encontrou forma de sair vivo e foi mais forte no tie-break, quase sempre à boleia de um serviço muito eficaz.
Greece remains unbeaten! 🇬🇷@steftsitsipas delivers a clutch victory over Grigor Dimitrov at #UnitedCup pic.twitter.com/k8l6Lcf4Ou
— Tennis TV (@TennisTV) December 29, 2022
Desta forma, a Grécia amplia a vantagem para 2-0, isto porque Despina Papamichail abriu a eliminatória da melhor maneira para a seleção helénica, ao dar a volta a Isabella Shinikova, por 3-6, 6-4 e 6-1. Na madrugada de quinta para sexta-feira, Maria Sakkari terá a oportunidade de fechar a vitória ao defrontar Viktorya Tomova.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Stefanos Tsitsipas