Medvedev explica o que coloca Nadal e Djokovic num mundo à parte dos outros tenistas

Medvedev explica o que coloca Nadal e Djokovic num mundo à parte dos outros tenistas

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 8, 2022

Daniil Medvedev tem sido um dos jogadores capazes de jogar olhos nos olhos com Novak Djokovic Rafael Nadal. Ainda assim, o atual número sete do ranking ATP, que esta temporada chegou a ser líder da hierarquia mundial masculina, coloca-os num mundo à parte.

“A questão é que ainda são mais fortes do que qualquer um. Há muitos capazes de lhes ganhar pontualmente, como eu, mas se analisarmos tudo ao detalhe, percebemos que ninguém foi capaz de se aproximar da sua solidez e regularidade durante tanto tempo. Não sei como é que o fizeram, mas conseguiram fazer com que a carreira de Sampras pareça curta. São os melhores”, apontou.

Medvedev explica o que faz a diferença na hora de os defrontar. “A grande diferença é que eles são capazes de ganhar a qualquer um mesmo quando têm um dia mau. Todos os outros, quando não estamos bem por algum motivo, vemos como o nosso ténis se ressente de forma clara e podemos perder contra adversários que não era suposto. Eles conseguem sair sempre por cima dos encontros difíceis mesmo sem o melhor nível. É impressionante como chegaram tão cedo ao topo e mantiveram-se lá tanto tempo. Só posso dizer coisas boas deles”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt