Djokovic deixa aviso: «Não me sinto tão jovem como os outros mas estou em boa forma...»

Djokovic deixa aviso: «Não me sinto tão jovem como os outros mas estou em boa forma…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 11, 2022

Novak Djokovic chega às ATP Finals com cinco títulos na prova e à procura de igualar o recorde de Roger Federer. O sérvio confessa que não se sente tão jovem como outros adversários que terá pela frente, mas garante que está em boa forma e pronto para sonhar com o troféu.

AMBIÇÃO INTACTA

Seria o fim perfeito para esta temporada, a cereja no topo do bolo. Mas é um longo caminho. É preciso jogar contra os melhores tenistas do Mundo. Tens de enfrentar quase todos pelo menos uma vez, então estou entusiasmado. Espero utilizar a experiência que tenho neste torneio.

AMBIENTE EM TURIM

Há uma grande expectativa em torno das ATP Finals. É a última semana do ano no circuito, é uma espécie de último sprint para nós. Desde o primeiro encontro vamos ter uma intensidade super alta, então estamos a tentar preparar-nos o melhor possível, mas também a desfrutar um pouco destes dias.

MENOS JOVEM MAS EM GRANDE FORMA

Não me sinto tão jovem como os outros e já passou algum tempo desde que me apurei pela primeira vez, mas estou em boa forma… Especialmente nos últimos quatro ou cinco meses. Ganhei Wimbledon e a maioria dos torneios indoor que disputei antes das ATP Finals. Estou motivado e tenho vontade de ganhar.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt