This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas tem contas simples para se tornar número um do Mundo depois das ATP Finals
Stefanos Tsitsipas falhou a oportunidade de subir à vice-liderança do ranking ATP pela primeira vez na carreira já nesta segunda-feira. O grego precisava de conquistar o Masters 1000 de Paris para alcançar esse objetivo, mas a derrota com Novak Djokovic deixa-o ‘apenas’ no terceiro lugar.
No entanto, a verdade é que Tsitsipas mantém-se, mesmo no limite, na luta para se tornar número um do Mundo no final da temporada, dependendo apenas de si para esse sentido. Vamos a contas! Que são muito simples, diga-se.
Tsitsipas vai chegar a Turim com 5.350 pontos, enquanto Carlos Alcaraz acaba o ano com 6.820, uma vez que não vai jogar as ATP Finals. Ora, o grego precisa de um caminho perfeito em Itália para somar 1.500 pontos e fechar o ano com… 6.850!
Então e Rafael Nadal, perguntam vocês? Se o espanhol chegar à final só com vitórias e perder com Tsitsipas, o top 3 seria o seguinte: Tsitsipas (6.850), Nadal (5.350) e Alcaraz (5.350), com um empate entre espanhóis desfeito pelo facto de Rafa ter mais pontos em Grand Slams, Masters 1000 e nas ATP Finals.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Stefanos Tsitsipas