This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fritz salva match point e mantém vivo o sonho das Finals após encontro fantástico
Taylor Fritz, número um dos Estados Unidos e 10.º colocado do ranking ATP, entrou esta segunda-feira com uma vitória muito dura no ATP 500 de Viena, na Áustria, que o mantém na luta pela qualificação para as ATP Finals. O norte-americano de 24 anos, que está nesta altura um lugar fora dos oito que apuram para Turim, qualificou-se para a segunda ronda do torneio austríaco… mas teve de suar bastante.
Diante de um adversário que nunca tinha derrotado (0-3 até hoje), Fritz teve de puxar dos galões de top 10 mundial e salvou match point para derrotar o japonês Yoshihito Nishioka, 37.º ATP e carrasco de João Sousa na segunda ronda do qualifying, por 6-7(4), 7-6(7) e 6-3, numa batalha de 2h45. Para Fritz, campeão do ATP 500 de Tóquio há duas semanas, foi a sua sexta vitória seguida e a afirmação de que continua na luta pela qualificação para as ATP Finals de Turim.
Back from the brink 👏@Taylor_Fritz97 saves a match point before coming back to beat Nishioka 6-7 7-6 6-3!#ErsteBankOpen pic.twitter.com/uKS1G6Go8o
— Tennis TV (@TennisTV) October 24, 2022
O norte-americano vai defrontar na segunda ronda o vencedor do encontro entre o canadiano Denis Shapovalov e o wild card local Jurij Rodionov.
- Categorias:
- ATP World Tour