Gasquet não pensa na reforma: «Adoro jogar e estou em melhor forma do que há dois anos»

Gasquet não pensa na reforma: «Adoro jogar e estou em melhor forma do que há dois anos»

Por José Morgado - outubro 24, 2022
Créditos: Millennium Estoril Open

Richard Gasquet, de 36 anos, parece estar a viver os últimos anos de uma longa carreira, mas para já o francês não quer ouvir falar na reforma. Apesar de estar caído para posições de ranking pouco condizentes com o seu estatuto, o gaulês tem jogado bem e na semana passada chegou em Antuérpia à sua segunda meia-final da temporada, derrotado apenas em dois tiebreaks pelo canadiano Felix Auger-Aliassime, que está em grande forma.

O francês assegura, no entanto, que a reforma não lhe passa pela cabeça. Pelo menos… para já! Estou a divertir-me a jogar ténis e adoro isso. Estou em melhor forma do que no ano passado, em melhor forma do que há dois anos. Eu não esperava sinceramente que isso acontecesse. Achei que tinha acabado. Agora não me sinto longe da reforma, mas também não me sinto perto”, assegura em declarações ao jornal ‘L’Equipe’.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt