Nuno Borges justifica estatuto em Braga e avança para a segunda ronda

Nuno Borges justifica estatuto em Braga e avança para a segunda ronda

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 20, 2022
borges-usopen

Em frente! Nuno Borges justificou o porquê de ser o primeiro cabeça-de-série do Braga Open e só precisou de dois sets para carimbar o favoritismo rumo à segunda ronda do Challenger minhoto.

O número 94 do ranking ATP ultrapassou o italiano Gian Marco Moroni (329.º), com os parciais 6-3 e 6-4, sem acusar demasiado o regresso à terra batida depois de várias semanas sempre em hard court, com destaque para a Taça Davis em Viana do Castelo. Ainda assim, o número dois nacional teve de salvar nove de dez pontos de break para evitar problemas diante do transalpino.

Nuno Borges prepara-se agora para uma pequena extensão dessa eliminatória com o Brasil na Taça Davis. É que, na segunda ronda, o maiato terá pela frente o canarinho Matheus Pucinelli (216.º), que levou a melhor diante de Jeremy Jahn (690.º), com os parciais 6-4 e 6-4.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt