Medvedev 'culpa' o ar condicionado: «Estou doente. É assim todos os anos nos EUA»

Medvedev ‘culpa’ o ar condicionado: «Estou doente. É assim todos os anos nos EUA»

Por José Morgado - setembro 5, 2022

Daniil Medvedev, ainda número um do Mundo e campeão em título do US Open, viu a sua campanha na edição de 2022 da competição norte-americana terminar nos oitavos-de-final às mãos de Nick Kyrgios. O russo de 26 anos perdeu com Kyrgios, de 27, em quatro sets, e no final do encontro passou pela sala de conferências de imprensa e deu a sua visão do encontro. O russo admitiu estar doente mas não poupou elogios ao seu carrasco.

DOENTE POR CAUSA DO AR CONDICIONADO

“Ele jogou muito bem. O encontro foi muito equilibrado até ao terceiro set, mas aí eu quebrei fisicamente. Hoje acordei doente. Fico sempre doente uma vez por ano no ‘swing’ dos Estados Unidos por causa do ar condicionado. Esta sempre muito forte em todo o lado e com as diferenças de temperatura é quase impossível não adoecer. No ano passado fiquei assim em Cincinnati, mas este ano foi aqui”.

COMPARAÇÕES A… NADAL E DJOKOVIC

“Foi um encontro de altíssimo nível. Ele tem um jogo diferente de todos os outros, mas em termos de nível diria que ele está próximo do Nadal e do Djokovic. É essa a perceção que tenho ao defrontá-lo. Se continuar assim… pode ganhar o torneio”.

PERDA DO NÚMERO 1

“Não foi a primeira coisa em que pensei. Nem sei para que lugar vou cair. Talvez número três ou quatro. Não estive bem nos torneios importantes e não mereço ser número um. Tenho de ganhar mais pontos se quiser lá voltar”.

Kyrgios joga muito, elimina campeão Medvedev e vamos ter novo número 1

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com