This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Coco Gauff estreia-se nos ‘oitavos’ do US Open e mostra-se cada vez mais candidata
Coco Gauff está a mostrar-se cada vez mais candidata ao título no US Open. Mesmo com apenas 18 anos, a jovem norte-americana assinou mais uma exibição sólida e muito madura para se apurar pela primeira vez na carreira para os oitavos-de-final no Grand Slam nova-iorquino.
A número 12 do Mundo superou a compatriota Madison Keys (20.ª e antiga vice-campeã do torneio) de forma bem mais tranquila do que se podia esperar, com os parciais 6-2 e 6-3 em pouco mais de uma hora. Coco fez uma boa gestão das emoções e dos momentos do encontro, ao reagir muito bem a dois momentos chave: o break sofrido a abrir o encontro e a quebra para perder a vantagem no segundo set. Respondeu sempre de forma feroz e gravou o seu nome na segunda semana.
It's a breakthrough into week 2 for @cocogauff! pic.twitter.com/LJjmAR7op2
— US Open Tennis (@usopen) September 2, 2022
Com a estreia no top 10 praticamente consumada, Coco Gauff vai aumentando as expectativas cada vez mais, sendo que agora tem um encontro no qual entra como favorita de forma esmagadora. É que a norte-americana irá medir forças com a chinesa Shuai Zhang (36.ª), que bateu Rebecca Marino (106.ª), por 6-2 e 6-4.
- Categorias:
- US Open
- US OPEN 2022
- WTA