Henman não hesita em colocar um tenista como maior candidato no US Open

Henman não hesita em colocar um tenista como maior candidato no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 25, 2022
tim-henman

Com os sorteios do US Open feitos, os palpites multiplicam-se para o último Grand Slam da temporada. No que diz respeito ao torneio masculino, Tim Henman não hesita em colocar um tenista à frente de todos os outros como principal candidato à vitória.

“O maior favorito ao título é Medvedev pela maneira como adapta o seu jogo ao piso rápido e a condição de campeão em título com que chega. Mas há muita gente a bater à porta e o principal é Nadal. Nunca o podes descartar na luta por um Grand Slam. Fizemos isso na Austrália e em Paris e acabou a ganhar”, afirmou ao Tennis365.

No entanto, Henman junta alguns candidatos à lista. “Há que ter em conta outros jogadores, como Carlos Alcaraz e Jannik Sinner, que têm um ténis incrível. Está tudo bastante em aberto porque é preciso dar crédito ao Casper Ruud e à sua melhoria em hard courts. Além disso, Nick Kyrgios está a jogar a um grande nível, é muito bom para o nosso desporto”atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt