US Open: há duas hipotéticas finais onde o número 1 estaria em jogo

US Open: há duas hipotéticas finais onde o número 1 estaria em jogo

Por José Morgado - agosto 25, 2022
Foto: EPA/WILL OLIVER

Com o conhecimento que nesta altura já temos do quadro do US Open 2022, é possível afirmar que matematicamente há duas possíveis finais que, caso aconteçam, também terão em jogo a liderança do ranking mundial. Se Daniil Medvedev, atual número um mundial e campeão em título, defrontar Rafael Nadal (3.º ATP) ou Carlos Alcaraz (4.º) na final em Nova Iorque, a 11 de setembro, o vencedor desse encontro será sempre líder mundial.

Possíveis finais entre Tsitsipas-Alcaraz e Ruud-Alcaraz também poderiam dar liderança ATP ao campeão, mas apenas caso Nadal perdesse muito cedo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com