This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic torna-se no segundo mais velho de sempre a conquistar Wimbledon
Novak Djokovic voltou a colocar-se no topo do ténis mundial ao conquistar Wimbledon, o seu primeiro título do Grand Slam desde… Wimbledon no ano passado. O sérvio defendeu o troféu pela quarta vez consecutiva e escreveu mais uma série de páginas no livro do ténis. Uma delas tem a ver com o facto de se ter tornado no segundo mais velho de sempre a erguer o troféu no Centre Court do All England Club.
Djokovic sagrou-se campeão aos 35 anos e 49 dias, apenas superado por Roger Federer, que tinha 35 anos e 342 dias quando conquistou o título em 2017. De resto, o sérvio já se tinha tornado no terceiro homem na Era Open a atingir a final com pelo menos 35 anos, depois de Federer e Ken Rosewall, mas agora pode mesmo fixar o recorde absoluto como campeão se conquistar o troféu na próxima temporada.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic
- Wimbledon
- Wimbledon 2022