Zverev deixa US Open em dúvida: «Se for a Nova Iorque é para ganhar o título»

Zverev deixa US Open em dúvida: «Se for a Nova Iorque é para ganhar o título»

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 19, 2022

Alexander Zverev foi recentemente operado a três ligamentos do pé direito que rasgou nas meias-finais de Roland Garros contra Rafael Nadal, sendo que rapidamente se percebeu que Wimbledon estava fora de hipótese e que o US Open podia estar na mesa para o alemão. Ora, o atual número dois do Mundo garante que é preciso esperar para saber se estará pronto para jogar em Flushing Meadows.

“Não sei se volto no US Open. Terei que jogar um par de torneios antes para chegar bem. Não tenho nenhuma data marcada por agora. Não quero jogar logo depois de recuperar. Se for ao US Open não é para passar um par de rondas, é para ganhar o título. Não volto até estar em forma”, destacou ao Bild.

Resta, portanto, saber se Sascha irá recuperar em tempo útil para competir em algum torneio de preparação para o US Open, um Grand Slam que esteve perto de vencer em 2020, quando liderou por dois sets a zero contra Dominic Thiem.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt