Tenista argentino detido em Paris por agredir um taxista quando estava embriagado

Tenista argentino detido em Paris por agredir um taxista quando estava embriagado

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 27, 2022
francisco-cerundolo
Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Francisco Cerundolo foi eliminado na primeira ronda em Roland Garros, ao cair aos pés de Daniel Evans em apenas três sets. Mas o argentino voltou a ser notícia em Paris… pelos piores motivos. É que o número 45 do ranking ATP foi detido pela polícia francesa por alegadamente ter agredido um taxista quando estava embriagado.

Ora, o taxista de 61 anos apresentou queixa de agressão, isto porque tinha recusado transportar Cerundolo e mais quatro pessoas, isto num táxi que só podia ter quatro passageiros. Segundo a France Bleu Paris revela, a queixa é por “violência deliberada num estado embriagado”, sendo que o taxista descreveu de forma resumida o que se passou.

“Percebi que tinham estado a beber”, afirmou, garantindo que Cerundolo se ofereceu para pagar mais para transportar as cinco pessoas, “antes de se tornar agressivo”. Depois de tudo isto acontecer perto das duas da manhã, Cerundolo recebeu a visita da polícia no hotel e acabou detido, tal como um desses seus amigos.


Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt