Tsitsipas: «Nunca é fácil defrontar tenistas que não jogam no ATP Tour»

Tsitsipas: «Nunca é fácil defrontar tenistas que não jogam no ATP Tour»

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 27, 2022

Stefanos Tsitsipas passou por dificuldades inesperadas na segunda ronda de Roland Garros, inclusivamente a salvar quatro set points para evitar uma quinta partida diante do qualifier Zdenek Kolar. No rescaldo do encontro, reconheceu que não é fácil defrontar jogadores que não costumam aparecer muito na ribalta.

ANÁLISE DO ENCONTRO

Conhecia-o um pouco dos tempos em que eu jogava Challengers. Nunca é fácil defrontar tenistas que não jogam no ATP Tour. Não sabes o que esperar, eles jogam de forma mais livre. Têm uma mentalidade de não terem nada a perder. É uma mentalidade diferente da nossa. Pode ser brutal em court às vezes e criar algum bom ténis. Ele estava a dar tudo, a ir a todas as bolas, o seu corpo estava sempre lá. É um jogador completo. Não foi fácil encontrar boas soluções.

MAIOR ADVERSÁRIO É QUEM ESTÁ DO OUTRO LADO OU ELE?

Kolar estava a ter ideias muito boas e eu acho que lidei com todas as situações de forma madura, sem exagerar nada. Dava para ver que ele era um jogador inteligente e que foi percebendo bem as táticas. No ano passado, houve momentos em que tinha tudo a ver comigo e a forma como lidava com as situações em court, sem me focar em quem estava no outro lado. Tem tudo a ver com perspetiva. É bom focares-te no que estás a fazer, mas se não te sentes bem tens de ver o outro lado.

REDES SOCIAIS

Eu não adoro as redes sociais. Eu gosto de opiniões, de ler opiniões e formar opiniões. A minha favorita e mais odiada rede social ao mesmo tempo é o Twitter. É muito bem, mas também pode ser terrível. Mas não adoro as redes sociais. Ajudou-me a aproximar-me dos adeptos, deu-me oportunidades de conhecer outras pessoas e deu-me uma voz, algo que é fascinante.


Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt