Sinner e Hurkacz confirmam favoritismo, Gaston vence batalha eletrizante em Roland Garros

Sinner e Hurkacz confirmam favoritismo, Gaston vence batalha eletrizante em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 24, 2022

Com a metade inferior do quadro muito aberta, dois dos potenciais candidatos mostraram-se em forma para começo de conversa. Um deles é Jannik Sinner, italiano que procura um grande resultado num Grand Slam para se afirmar cada vez mais. O número 12 do ranking ATP não abanou e bateu facilmente o norte-americano Bjorn Fratangelo (186.º), com os parciais 6-3, 6-2 e 6-3.

O jovem italiano negociou o encontro sem problemas, salvou os dois pontos de break que enfrentou e disparou 32 winners para resolver a questão em menos de duas horas. Agora vai defrontar um tenista mais em forma, o espanhol Roberto Carballes Baena, que superou Oscar Otte em cinco sets, por 7-6(5), 6-1, 3-6, 2-6 e 6-3.

Hubert Hurkacz, 13.º melhor do Mundo, nem sequer enfrentou break points para superar o italiano Giulio Zeppieri (216.º), que equilibrou dois sets, mas sem consequências, com o resultado final a ser 7-5, 6-2 e 7-5. Hurkacz alinhou 36 winners e apenas 16 erros não forçados para marcar duelo com Marco Cecchinato, que virou de dois sets a zero frente a Pablo Andujar: 4-6, 4-6, 6-0, 7-5 e 6-0.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1529168315184447488

Por falar em cinco sets, o Suzanne Lenglen viveu um ambiente eletrizante, com o francês Hugo Gaston a encontrar o seu melhor ténis, com vários momentos espetaculares, para bater Alex de Minaur. O número 74 do Mundo bateu o 20.º, com os parciais 4-6, 6-2, 6-3, 0-6 e 7-6(4), levando o público à loucura. Segue-se Pedro Cachín.

Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt