Haas confia: «Federer pode voltar aos 'quartos' ou 'meias' de um Grand Slam»

Haas confia: «Federer pode voltar aos ‘quartos’ ou ‘meias’ de um Grand Slam»

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 12, 2022
federer-wimbledon qf

Roger Federer continua a sua longa recuperação a mais uma operação ao joelho direito. O veterano de 40 anos estará a apontar o seu regresso à ação pelo menos para a Laver Cup, sendo que alguém que lhe é muito próximo garante que o suíço não está simplesmente a trabalhar para voltar e depois colocar um ponto final na carreira.

É aqui que entra Tommy Haas, antigo número dois mundial e pessoa próxima do suíço. “Roger acredita verdadeiramente no seu regresso e está a lutar muito por isso. Ele quer voltar ao alto nível e não simplesmente fazer uma aparição de relações públicas. A grande questão é se o joelho vai aguentar”, disse o germânico ao Bild.

Mesmo com este duro processo ainda pela frente, Haas confia que Federer poderá alcançar grandes resultados se o joelho não ceder. “Eu nunca vou riscar as hipóteses de Federer. Talvez não vá necessariamente ganhar outro Grand Slam, mas pode voltar aos ‘quartos’ ou ‘meias’ de um Slam, se estiver saudável, claro”, afirmou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt