This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Raducanu vê o lado positivo: «Estou a melhorar muito nos últimos torneios»
Emma Raducanu continua a experimentar a terra batida a nível profissional, mas a jovem britânica já se está a sentir cada vez mais confortável. A número 11 do ranking WTA prepara-se para atacar o torneio de Roma, garantindo que a confiança começa a acumular-se no pó de tijolo, onde tenta levar o seu ténis a um nível mais alto.
“A terra batida é nova para mim. A minha adaptação a esta superfície tem aumentado à medida que vou jogando encontros. Estou a melhorar muito nos últimos torneios, entendo melhor como jogar os pontos e estou a saber decidir quando ser agressiva ou quando ser conservadora”, apontou.
A questão é que vai ter de começar logo da melhor forma se quiser avançar em Roma. É que a adversária é a perigosa Bianca Andreescu. “Vai ser emocionante de certeza. Somos as duas muito boas jogadoras, ela é uma autêntica campeã e a sua atitude em court é admirável. Tenho sensações positivas para o encontro porque a minha preparação foi muito boa. Vou ter hipóteses de vencer”, destacou.
Raducanu falou ainda sobre o fenómeno Carlos Alcaraz, um jogador que já elogiou bastante. “Ele impressiona por tudo o que está a conseguir. Sendo tão jovem, é alucinante que esteja a alcançar tantos êxitos. Um dos pontos fortes do seu jogo é a maneira como se movimenta em court, parece que voa. É um jogador super agressivo e é uma inspiração para todos no circuito”, rematou.
- Categorias:
- WTA