Domingues em grande volta às meias-finais de um Challenger dois anos e meio depois

Domingues em grande volta às meias-finais de um Challenger dois anos e meio depois

Por José Morgado - maio 6, 2022
joao-domingues
Foto: Bruno Alencastro/ Bola Amarela

João Domingues, agora no 389.º posto do ranking ATP, está a colher os frutos da decisão de ter rumado à América do Sul mesmo em ‘época’ de Millennium Estoril Open — onde é o português com mais vitórias nesta versão do torneio — e garantiu esta sexta-feira a qualificação para as meias-finais do Challenger de Salvador da Baía, as suas primeiras da categoria desde o Maia Open… de 2019.

O tenista de Oliveira de Azeméis, de 28 anos, derrotou nos quartos-de-final o wild card brasileiro Wilson Leite, 585.º ATP, por 7-6(4) e 6-3, ficando agora à espera do vencedor do último duelo dos ‘quartos’, entre o também brasileiro Pedro Boscardin e o argentino Renzo Olivo.

Esta é uma semana muito importante para Domingues, que está a defender grande parte dos seus pontos (40) referentes a 50% do título de Braga em 2019. Para continuar no top 400, o português tem de ganhar mais um encontro e ir à final no Brasil.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt