Zverev ambicioso: «Este é o único Masters 1000 em terra batida que me falta ganhar»

Zverev ambicioso: «Este é o único Masters 1000 em terra batida que me falta ganhar»

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 14, 2022

Alexander Zverev entrou com uma vitória no Masters 1000 de Monte-Carlo, ao ultrapassar Federico Delbonis rumo aos oitavos-de-final. Esta quinta-feira vai a jogo contra Pablo Carreño Busta para tentar carimbar o passaporte rumo aos ‘quartos’, mas o alemão tem os olhos postos mesmo no título. É que há até um fator extra que lhe dá mais vontade de erguer o troféu no domingo.

“Este é o único Masters 1000 em terra batida que ainda não ganhei, então estou muito motivado para conseguir isto. Venho aqui com o desejo de mostrar um grande nível de ténis, então espero mostrá-lo ao longo de toda a semana. Contra o Pablo terei de jogar muito melhor do que fiz contra o Fede. Espero ter uma oportunidade melhor”, destacou.

Recorde-se que Sascha Zverev já conquistou o Masters 1000 de Madrid por duas vezes e o de Roma numa outra ocasião, pelo que vai à procura de alcançar o pleno de torneios desta categoria em terra batida. Caso se sagre campeão no Mónaco, a verdade é que o alemão fica muito perto do primeiro lugar de Novak Djokovic, lançando uma corrida ainda mais apertada na luta pela liderança durante os próximos tempos.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt