Fritz, Dimitrov e Davidovich impressionam rumo aos 'quartos' em Monte-Carlo

Fritz, Dimitrov e Davidovich impressionam rumo aos ‘quartos’ em Monte-Carlo

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 14, 2022

O que é que Taylor Fritz, Grigor Dimitrov e Alejandro Davidovich Fokina têm em comum? Todos eles se apresentaram em grande nível nesta quinta-feira e carimbaram o passaporte rumo aos quartos-de-final do Masters 1000 de Monte-Carlo.

O norte-americano, número 13 do ranking ATP, levou a melhor num duelo fratricida com Sebastian Korda, que não conseguiu manter a toada vitoriosa após superar Carlos Alcaraz. Fritz resistiu num embate definido em pequenos detalhes, triunfando com os parciais 7-6(4) e 7-5.

E a verdade é que tem muito boas hipóteses de alcançar mais um grande resultado num torneio Masters 1000 — conquistou Indian Wells –, uma vez que o adversário nos quartos-de-final será Davidovich Fokina. O 46.º da hierarquia mundial masculina deu sequência ao grande triunfo contra Novak Djokovic e desmontou David Goffin, por 6-4 e 6-1.

Por fim, Grigor Dimitrov, um antigo semi-finalista no Mónaco, jogou algum do seu melhor nos ténis nos últimos tempos e superou Casper Ruud, com os parciais 6-3 e 7-5. O búlgaro esteve sempre no controlo das operações e assinou um triunfo notável que o deixa à espera de Hubert Hurkacz ou Albert Ramos.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.