Kyrgios defendeu Djokovic no Australian Open e agora... tem um convite para ir jogar a Belgrado

Kyrgios defendeu Djokovic no Australian Open e agora… tem um convite para ir jogar a Belgrado

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 1, 2022
kyrgios-djokovic

Quando Novak Djokovic viveu um autêntico pesadelo na Austrália, ao ser fechado num hotel para refugiados, uma das pessoas mais improváveis saiu em defesa do número um do Mundo. Nick Kyrgios, um dos tenistas que mais criticavam habitualmente o sérvio, manifestou-se publicamente contra o tratamento que Nole recebeu antes de ser deportado. Ora, por tudo isto, Kyrgios ganhou o respeito da família de Djokovic.

Prova disso mesmo é o facto de o irmão Djordje Djokovic ter vindo a público fazer um convite para que Kyrgios venha a jogar o ATP 250 de Belgrado algum dia. “Quero trazer o Nick Kyrgios a Belgrado para agradecer o facto de ele ter apoiado o Novak, Belgrado e a Sérvia”, começou por dizer o diretor do torneio que se joga em terra batida no Novak Tennis Center.

Djordje fez elogios à personalidade do australiano e espera poder contar com ele algures nos próximos anos, até porque, esta temporada, Kyrgios já garantiu que não vai jogar em terra batida na Europa. “Ele é um entertainer, não mede as palavras e expressa sempre a sua opinião, qualquer que ela seja. Mas acima de tudo é um atleta sério e um tenista. Espero que ele venha ao Serbia Open antes de terminar a carreira”, atirou. O Mundo dá muitas voltas.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt