This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev e os outros russos podem ser proibidos de jogar Wimbledon devido à guerra na Ucrânia
A invasão russa à Ucrânia teve implicações quase imediatas no Mundo do desporto e o ténis não foi exceção. A seleção russa e a bielorrussa foram suspensas da Taça Davis e da Billie Jean King Cup, enquanto os tenistas destes dois países só podem competir sem representar os seus países, ou seja, sem bandeira. No entanto, levanta-se uma questão que pode deixar Daniil Medvedev e os seus compatriotas de fora de Wimbledon.
Segundo o London Times, o Ministro do Desporto da Grã-Bretanha, Nigel Huddleston, afirmou que essa possibilidade está a ser estudada, sendo que, ao que parece, um dos requerimentos é provar que não há qualquer tipo de apoio a Vladimir Putin. “Penso que as pessoas não vão aceitar atletas com a bandeira da Rússia, especialmente se houver algum elemento que mostre apoio a Putin e ao seu regime. Estamos a ver formas de como trabalhar para isso em relação a cada pessoa”, afirmou num debate político.
Resta agora saber que decisões serão tomadas, sendo que, ao que tudo indica, os tenistas russos, com Medvedev e Rublev à cabeça, teriam de dar provas de não apoiar o regime de Putin para serem autorizados a competir no All England Club, onde se disputa o terceiro Grand Slam da temporada.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Smyth_Chris/status/1503701077169946629?s=20&t=7kKqaPQ9hsrW6Yh4mKxXyw
- Categorias:
- ATP World Tour