Sinner explica por que é que escolheu o ténis em vez... do esqui

Sinner explica por que é que escolheu o ténis em vez… do esqui

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 15, 2022
sinner-esqui

Quando tinha apenas 13 anos, Jannik Sinner era uma promessa do… esqui italiano. O agora número 10 do ranking ATP tinha um futuro auspicioso pela frente na neve, mas a verdade é que Riccardo Piatti conseguiu puxar o craque para o ténis e o resto é história. Mas o que é que fez Sinner mudar de ideias para apostar no ténis a tempo inteiro? A resposta é muito curiosa e mostra bem o que levou o italiano a trocar os esquis pelas raquetes.

“Escolhi o ténis porque gosto muito de jogar. Esquiar baseia-se numa descida de um minuto e meio numa colina, por isso se cometes um erro estás acabado. No ténis ainda podes cometer alguns erros e ganhar na mesma, por isso é que escolhi isto. Fisicamente acredito que é melhor para mim, divirto-me muito a jogar, então espero ter tomado a decisão certa”, confessou Sinner.

O italiano prepara-se agora para um grande teste nos oitavos-de-final do Masters 1000 de Indian Wells, onde vai medir forças com Nick Kyrgios. Mais uma oportunidade para mostrar que não se enganou na hora de escolher o ténis em vez do esqui…

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.