Mais uma primeira vez? Últimos três campeões de Indian Wells nunca tinham ganho um Masters 1000

Mais uma primeira vez? Últimos três campeões de Indian Wells nunca tinham ganho um Masters 1000

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 8, 2022
epa09529488 Cameron Norrie of Great Britain celebrates with the championship trophy after defeating Nikoloz Basilashvili of Gerogia during the men’s final at the BNP Paribas Open tennis tournament at the Indian Wells Tennis Garden in Indian Wells, California, USA, 17 October 2021. EPA/RAY ACEVEDO

O Masters 1000 de Indian Wells é conhecido como o quinto Grand Slam. Mas a verdade é que isso não tem impedido que o torneio californiano tenha sido um local de estreia para três tenistas nas últimas edições. É que os últimos três campeões em Indian Wells nunca tinham ganho um título Masters 1000 antes de celebrarem na conceituada prova norte-americana.

Em 2018, Juan Martín Del Potro conquistou o seu último título da carreira e o primeiro Masters 1000, sendo que Dominic Thiem também celebrou pela primeira vez neste nível em 2019. Depois de em 2020 não ter havido torneio devido à pandemia, Cameron Norrie surpreendeu tudo e todos para se sagrar campeão em 2021, numa final altamente improvável com Nikoloz Basilashvili.

Pois bem, resta saber se a edição de 2022 também vai trazer um campeão estreante em Masters 1000. No top 10, Matteo Berrettini, Andrey Rublev, Casper Ruud, Felix Auger-Aliassime Jannik Sinner nunca venceram um torneio desta categoria…

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt