Do milagre de Schwartzman, à batalha de Sinner e ao show de Ruud: o resumo das estrelas na Davis

Do milagre de Schwartzman, à batalha de Sinner e ao show de Ruud: o resumo das estrelas na Davis

Por Nuno Chaves - março 5, 2022

A jornada da Taça Davis desta sexta-feira foi animada com várias estrelas do ténis mundial em ação e, por pouco, que em alguns casos não tivemos surpresas.

Falamos, em particular, de Diego Schwartzman. O argentino confirmou o favoritismo frente ao checo Tomas Machac por 2-6, 6-2 e 6-3, num duelo onde El Peque esteve a perder por 2-6, 0-2 e *30-40. Tudo indicava uma derrota do número 14 mundial, ainda assim, acabou por vencer 12 dos 15 jogos seguintes, confirmando, desta forma, o 2-0 na eliminatória para a Argentina, já que na abertura do play-off de acesso à fase de grupos, Sebastian Baez ultrapassou Jiri Lehecka por 7-6(4) e 6-3.

Vamos agora até a Bratislava para a eliminatória entre a Eslováquia e Itália. Tudo começou com a vitória de Jannik Sinner frente a Nobert Gombos por 6-4, 4-6 e 6-4, ainda assim, os eslovacos levaram o público presente à loucura com uma enorme vitória de Filip Horansky (203.º ATP) frente a Lorenzo Sonego (21.º ATP) por 7-6(2) e 6-3. A eliminatória está, por isso, totalmente em aberto para a jornada deste sábado.

Destaque ainda para o confronto entre o Cazaquistão e Noruega, onde os grandes favoritos de cada país não desiludiram. A abrir a eliminatória, Casper Ruud despachou Mikhail Kukushkin por 6-1 e 6-4, ainda assim, logo a seguir, Alexander Bublik também venceu facilmente Viktor Durasovic por 6-3 e 6-2 e restabeleceu a igualdade. Está também tudo em aberto.

Recorde-se que a Espanha também está lançada para as Davis Cup Finals de 2022, sendo que o grande destaque esteve na estreia de Carlos Alcaraz.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.