Djokovic: «Ninguém merece mais ser número um do Mundo do que Medvedev»

Djokovic: «Ninguém merece mais ser número um do Mundo do que Medvedev»

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 24, 2022

Quem vai começar a próxima semana como número um do Mundo? Eis a grande questão no circuito ATP neste momento, com Novak Djokovic na liderança, numa altura em que Daniil Medvedev controla o seu destino no que ao topo do ranking diz respeito. Ora, como já afirmou noutras ocasiões, o sérvio reconhece muito mérito ao russo e confessa mesmo que é só uma questão de tempo até Medvedev o tirar do trono.

“Como já disse antes, provavelmente ninguém merece mais ser número um do Mundo do que Medvedev. É inevitável que isso aconteça, seja esta semana, na próxima ou daqui a várias. Serei o primeiro a dar-lhe os parabéns. É um jogador de muitíssima qualidade, não há dúvidas. Trabalhou para isto e subiu no ranking de forma maravilhosa. Merece estar onde está, a lutar para o conseguir. Eu já estive dependente de outros em relação a número um, como para acabar como líder no ano passado. Mas neste momento, sendo sincero, não é algo em que esteja a pensar. A transição no número um é algo que vai acontecer muito em breve”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt