This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cinco tenistas brasileiros que prometem dar que falar em 2022
O ténis brasileiro começou 2022 em grande estilo, com Beatriz Haddad Maia a ficar muito perto de conquistar o título de pares no Australian Open. Bia chegou à final ao lado de Anna Danilina e só caiu frente às melhores do mundo, Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova. Mas a verdade é que o Brasil tem vários motivos para estar atento ao que vai acontecer este ano. Aqui deixamos cinco brasileiros que prometem dar que falar.
Beatriz Haddad Maia – Era uma escolha obrigatória para esta lista. De volta à sua melhor forma, Bia está no 73.º lugar do ranking WTA de singulares e começa a ameaçar a sua melhor classificação de sempre, quando foi 58.º em 2017. Aos 25 anos, tem muita margem de progressão e pode perfeitamente fechar dentro do top 50… em singulares e pares!
Thiago Monteiro – Esta semana até fica marcada pelo momento em que o tenista de Fortaleza saiu do top 100, mas a resposta não podia ter sido melhor. O canarinho bateu Albert Ramos, recém campeão em Córdoba, e mostrou força mental para continuar a lutar. Se engrenar uma série de bons torneios pode bater o seu melhor ranking de 74.º do Mundo.
Laura Pigossi – A paulista viveu um autêntico sonho nos Jogos Olímpicos, mas já nos confessou que tem o sonho de entrar no top 100 esta temporada. Se alinhar uma série de bons torneios e tiver confiança no seu ténis, Pigossi tem claras hipóteses de se juntar a Bia Maia nas 100 melhores do mundo. Já andou perto quando foi 125.ª, mas a motivação está mais alta do que nunca para superar essa marca.
Felipe Meligeni – Com três meias-finais e uma final Challenger em 2021, o potencial de Felipe está claro. Aos 23 anos, tem muita evolução pela sempre e apresenta todas os traços para poder facilmente voltar ao top 200 e começar a escalar ainda mais. Nesta altura é o 226.º do ranking ATP e vai precisar de uma grande campanha no circuito Challenger para depois começarmos a vê-lo com mais regularidade no ATP Tour.
Matheus Pucinelli – Tem apenas 20 anos, é número 282 do ranking ATP e já começou a mostrar o que vale em 2021. Pucinelli alcançou duas meias-finais no circuito Challenger, depois de largar de vez o ITF World Tour, e agora quer dar o próximo passo em 2022. É um dos jovens valores do ténis brasileiro e quem sabe até onde poderá chegar já esta temporada. Terá dores de crescimento, claro, mas é uma promessa com muito talento.
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA